Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mealhada é palco do Torneio dos Reis do Mini-Hóquei no próximo sábado


tags: Desporto, Torneio, Reis Categorias: Desporto quarta, 02 janeiro 2019

Numa organização conjunta com a Associação de Patinagem de Aveiro (APA), o Hóquei Clube da Mealhada (HCM) está a promover o Torneio de Mini-Hóquei dos Reis. A competição terá lugar no próximo sábado, dia 5 de janeiro, no Pavilhão Municipal da Mealhada.

A competição chama para o campo os escalões de bâmbis e benjamins dos clubes da APA, cumprindo o objetivo instituído pelo HCM, agora partilhado com a Associação de Patinagem, de apostar em torneios para atletas destas faixas etárias, “contribuindo assim para o desenvolvimento do mini-hóquei e consequentemente aumentar o número de atletas a praticar a modalidade”, conforme é referido em comunicado de imprensa veiculado pelo clube da Mealhada.

Conforme avança o HCM, neste torneio estão inscritos nove clubes e estão formadas 25 equipas diferenciadas para a disputa da competição, atingindo, desta feita, um número record de participações.

Na luta pela vitória estão os seguintes clubes: HC Mealhada, CA Feira, AD Sanjoanense, CENAP, Clube Albergaria HP, FC Oliveira do Hospital, ACR Pessegueiro do Vouga, Académica de Coimbra e HA Cambra. De acordo com a organização, estão formadas 11 equipas de bâmbis e 14 de benjamins, num total de 130 atletas.

Em comunicado de imprensa, o HCM aproveitou ainda para agradecer a colaboração da Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) na organização do evento, cabendo-lhe o fornecimento das refeições a todos os hoquistas nas respetivas instalações.

Os atletas irão defrontar-se em 65 “mini-jogos”, entre as 10h15 e as 17h, para os quais a organização convida “todos os “amantes” do Hóquei em Patins”, para “assistir aos “malabarismos” realizados pelos futuros craques da modalidade”.