Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Câmara Municipal de Cantanhede ouve as Janeiras pela voz de mais de 350 alunos do Centro Escolar


tags: Cantanhede, Janeiras, Crianças Categorias: Região segunda, 14 janeiro 2019

O edifício municipal da cidade de Cantanhede foi hoje “invadido” por mais de 350 alunos das valências de jardim-de-infância e do primeiro ciclo do ensino básico do Centro Escolar de Cantanhede do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva, com o objetivo de entoar as típicas canções das Janeiras.

As crianças foram recebidas por Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Pedro Cardoso, vice-presidente da autarquia, e pelo vereador Adérito Machado. Para além dos representantes da edilidade cantanhedense, dezenas de funcionários municipais presenciaram a atuação das crianças nos claustros dos Paços do Concelho.

Nesta atuação, pais e professores foram responsáveis pelo suporte instrumental do repertório trazido pelas crianças. Entre vários cânticos populares, as crianças cantaram uma música original, “Somos bons alunos/E vimos cantar/Dar as Boas Festas/Vamos alegrar”, cantavam numa das quadras, fazendo no final os votos de um bom ano para todos, “Neste ano novo/Que Deus nos ajude/Nos dê muita paz/Amor e saúde”.

Chegados ao final da atuação, Helena Teodósio entregou uma lembrança a todos os intervenientes. O grupo prosseguiu com a visita a outras entidades sedeadas na cidade, nomeadamente: Junta de Freguesia, Escola Conde Ferreira, Bombeiros Voluntários, GNR, Biblioteca Municipal, Escola Básica Marquês de Marialva, Escola Técnico Profissional de Cantanhede, Escola Secundária Lima-de-Faria, Santa Casa da Misericórdia e Escola Básica Cantanhede Sul.