Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Corta Mato de Penacova traz multidão ao concelho


tags: Prova, Trilhos, Desporto Categorias: Região, Desporto quinta, 24 janeiro 2019

A prova decorreu no passado dia 20 de janeiro na Portela dos Moinhos, em Penacova. Com condições meteorológicas convidativas, atletas e público foram desfrutando da paisagem ao mesmo tempo que cumpriam os trilhos do Corta Mato do Concelho de Penacova 2019, definidos pela Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, numa organização em parceria com a Câmara Municipal de Penacova.

Em prova, estavam duas equipas penacovenses: o Clube Desportivo de Penacova (CDP) e o Grupo de Solidariedade Social Desportivo Cultural e Recreativo de Miro (GSSDPRC)

Merecem destaque a atleta veterana Célia Alves, da equipa GSSDPRC, que alcançou o primeiro lugar na prova de 4.800 metros, no escalão V40 femininos, assim como os benjamins Rúben Neves e Tomás Simões, atletas do CDP, que fizeram o primeiro e o terceiro lugar, respetivamente, na prova dos 600 metros. Na totalidade, a equipa do CDP levou para a prova 15 atletas e o GSSSDPRC seis, num universo de 170 corredores, em representação de 24 equipas.

O presidente do Município de Penacova, Humberto Oliveira, mostrou-se bastante satisfeito com o êxito do evento e refere “este é um acontecimento desportivo que tem alguma dimensão e tradição no nosso concelho, que tem crescido anualmente, com uma grande adesão, quer a nível do público, quer de equipas e atletas”. O autarca parabenizou ainda o desempenho das duas equipas penaconvenses representadas em prova.