Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mentor da tática usada por Mourinho vai estar na Mealhada e inscrições crescem


Categorias: Região quarta, 15 janeiro 2014

“Um café com…” Vítor Frade e Luís Castro vai realizar-se na segunda-feira, dia 20 de janeiro, pelas 21 horas, no Cineteatro Municipal Messias e não no auditório da Escola Profissional da Mealhada, como foi previamente anunciado. O número de interessados em participar no colóquio desportivo excedeu todas as expectativas e a organização decidiu alterar o local do evento para assim poder alargar o limite de inscrições. Desta forma, quem estiver interessado ainda pode participar no colóquio. A inscrição para o evento tem um custo de cinco euros por pessoa e deve ser feita através do número de telefone 231 200 980 ou do correio eletrónico sed@cm-mealhada.pt. De registar que nessa noite não haverá sessão de cinema no Cineteatro.

É o regresso dos colóquios desportivos promovidos pela Câmara Municipal da Mealhada à agenda do concelho, a estrear com dois grandes nomes da formação futebolística portuguesa. Vítor Frade, metodólogo do departamento de formação do Futebol Clube do Porto (FCP), e Luís Castro, diretor técnico de formação e treinador da equipa B do FCP, vão estar no Cineteatro Municipal Messias na noite do dia 20 de janeiro. Temas como modelos de treino, periodização tática e morfociclo vão ser explicados ao pormenor, numa conversa informal entre Vítor Frade, Luís Castro e a plateia.

“Vítor Frade ficou conhecido por ter sido o mentor da periodização tática: uma metodologia de treino utilizada pela última geração de treinadores, entre eles José Mourinho. Atualmente, Vítor Frade trabalha com Luís Castro no FCP, na formação de novos talentos portistas. Recorde-se que Luís Castro é também treinador da equipa B dos Dragões nesta temporada 2013/2014. O treinador começou o seu percurso no Recreio Desportivo de Águeda, tendo passado por outros clubes do distrito aveirense, entre eles, o Grupo Desportivo da Mealhada. Luís Castro passou ainda pelo Penafiel antes de chegar ao atual campeão nacional, onde se encontra já desde 2006. Um ano depois da sua entrada, Luís Castro assistiu ao regresso de Vítor Frade à sua casa mãe, para integrar departamento de formação do clube”, lê-se num comunicado de imprensa da Câmara da Mealhada.