Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Velódromo de Anadia recebe Campeonatos Nacionais de Pista este fim-de-semana


tags: Desporto, Campeonato Categorias: Desporto quinta, 31 janeiro 2019

Nos dias 2 e 3 de fevereiro o Velódromo Nacional de Anadia recebe mais uma edição dos Campeonatos Nacionais de Pista, nas categorias de cadetes juniores, elites, masters e paraciclismo masculinos e femininos. O complexo desportivo de Sangalhos vai assistir a provas de Scratch, Corridas de Pontos, Perseguição Individual e por Equipas, Eliminação e Corrida por Pontos.

Conforme esclarece a autarquia anadiense, as provas que irão decorrer este fim-de-semana são tidas como muito importantes para o ranking dos atletas que pretendem qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A 9 de fevereiro entra em pista no Velódromo Nacional a 3ª prova da Taça de Portugal de Pista, inserida no Troféu Sunlive, nas categorias de juvenis, cadetes, juniores e elites (masculinos e femininos) e masters (femininos).

Destaque merece ainda o início da época nacional de estrada. Será no dia 10 de fevereiro, domingo, que decorrerá a Prova de Abertura – Região de Aveiro, ou seja, a primeira corrida da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite. “O pelotão irá percorrer os 11 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), com partida em Sever do Vouga, pelas 12h, e chegada a Estarreja às 15h50. Os ciclistas deverão passar no concelho de Anadia por volta das 13h30”, conforme adianta a autarquia anadiense.