(FOTOGRAFIA DE BRUNO OLIVEIRA)
A escola de samba “Sócios da Mangueira” apresentou o seu samba enredo, com o tema Arriba México, no passado dia 8 de fevereiro, nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, no qual estiveram presentes várias agremiações sambistas do panorama nacional. Agradecendo a cedência das Garagens da corporação dos Bombeiros da Mealhada, a escola de samba angariou, nessa noite, cerca de trezentos euros a favor da Associação Humanitária.
Centenas de sambistas de todo o país disseram “sim” ao evento da “Mangueira”. De Ovar estiveram presentes “Os Kankas” e a “Charanguinha”; da Figueira da Foz deslocaram-se a escola de samba “Novo Império”; Unidos de Villa Régia, a mais recente escola de samba, veio de Albergaria; e, do concelho da Mealhada, apenas marcou presença a “Real Imperatriz”, de Casal Comba. Após a atuação das escolas de samba, a festa culminou com a animação do Grupo de Pagode “Samba Lêlê”, que garantiu a boa disposição.
Para os elementos da organização do evento, a iniciativa não podia ter corrido melhor, lançando o mote para que “nos anos posteriores esta festividade seja realizada em parceria com todas as escolas da ACB (Associação de Carnaval da Bairrada)”.
“Este tipo de eventos deveriam ocorrer com maior assiduidade antes do Carnaval de forma a manter acesa a tradição que já é apanágio da nossa terra”, acrescentam ainda os dirigentes dos “Sócios da Mangueira”.