(FOTOGRAFIA DE RODRIGO MORTÁGUA)
Se o tempo se mantiver bom, o corso do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada sairá à rua, no domingo, dia 9 de março, com início às 15 horas. Os grupos de animação, sátira e dança juntar-se-ão às quatro escolas de samba – Amigos da Tijuca, Batuque, Real Imperatriz e Sócios da Mangueira –, num espetáculo no Sambódromo Luís Marques, na cidade da Mealhada, que terá um custo de três euros por pessoa. E será nesse dia que o Jornal da Mealhada levará a cabo a avaliação das escolas de samba, concurso que já vai na sua oitava edição.
O desfile do próximo domingo pretenderá colmatar os prejuízos dos corsos de 2 e 4 de março. O primeiro cancelado, devido ao mau tempo, e o segundo que saiu, mas sempre debaixo de chuva.
“Contabilizámos cerca de duas mil e quinhentas pessoas. Queríamos mais, mas com a chuva que esteve não se podia esperar outra coisa”, declarou Fernando Saldanha, presidente da direção da Associação de Carnaval da Bairrada, que aproveitou para agradecer aos grupos e às escolas de samba. “Fizeram um esforço físico e tiveram muito boa vontade, prejudicando até o trabalho feito durante meses. Foram excecionais perante a Associação de Carnaval”, concluiu.
A faltar ficarão os reis do Carnaval – os atores brasileiros Kiko Pissolato e Bruna Anauate – que, contrariamente ao que garantiram na passada terça-feira, não estarão no próximo domingo devido “a um compromisso na Europa”.