Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

BE visita Escola Secundária da Mealhada e discute processo de descentralização no concelho


tags: Política, Mealhada, Política, BE Categorias: Região sábado, 02 fevereiro 2019

No próximo dia 4 de janeiro, Joana Mortágua, João Vasconcelos e Nuno Pinheiro, deputados do Bloco de Esquerda (BE), farão uma visita à Escola Secundária da Mealhada. O propósito da iniciativa tem que ver com o atraso na conclusão das obras do edifício escolar, que é também o mote da reunião que o referido partido terá com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da respetiva escola. Para além desta questão, outros dos assuntos em agenda é o processo de descentralização recentemente aceite pela autarquia.

O distrito de Aveiro foi o escolhido para realização das jornadas parlamentares do BE, cujo tema central é “Investimento Público para enfrentar as alterações climáticas”. Nesse sentido, esta segunda e terça-feira 19 deputados bloquistas desdobrar-se-ão em reuniões, visitas e iniciativas em todo o distrito, entre as quais será “apresentado um conjunto de iniciativas legislativas”, avança o partido em comunicado de imprensa.  

As ações desenvolvidas, nomeadamente na Mealhada, pretendem promover “um conhecimento mais profundo da realidade” entre os deputados bloquistas com assento na Assembleia da República.

De acordo com informação veiculada pelo BE, o programa partidário terá início esta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, às 17h. O ponto de partida será a visita à Escola Secundária da Mealhada, seguida de uma reunião com a respetiva Associação de Pais e Encarregados de Educação. Para além deste tema, em análise estará também o processo de descentralização/municipalização recentemente avalizado pela Assembleia Municipal, realizada no passado dia 25 de janeiro.

Fotografia: Joana Mortágua, deputada da Assembleia da República pelo BE.