Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Velódromo nacional acolhe a 3ª prova da Taça de Portugal em pista no próximo sábado


tags: Velódromo, Ciclismo, Anadia Categorias: Desporto quinta, 07 fevereiro 2019

O próximo sábado é dia da 3ª prova da Taça de Portugal de ciclismo de pista, Troféu Sunlive. A pista onde vão rolar as equipas em competição é o Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, localizado em Sangalhos.

As categorias de juvenis, cadetes, juniores e elites (masculinos e femininos) e masters (femininos) vão estar em pista entre as 10h as 13h e entre as 15h e as 19h, para uma competição cuja entrada é livre.

No primeiro fim-de-semana deste mês, o Velódromo Nacional acolheu, também, os campeonatos nacionais de pista, nos quais participaram cerca de 180 atletas, entre os quais se destacaram Beatriz Pereira, Margarida Martins e Diogo Narciso, corredores do Clube de Ciclismo da Bairrada, nas disciplinas de Corrida por Pontos em Cadetes, Scratch em juniores e corrida por pontos em juniores, respetivamente.  

 

“Prova de Abertura – Região de Aveiro” passa em Anadia

No dia 10 de fevereiro Anadia volta a ser passagem de mais uma prova de ciclismo. A “Prova de Abertura – Região de Aveiro” é a primeira corrida da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite, com a qual é também dado início à época nacional de estrada.

A prova tem uma extensão de 162,4 km’s e terá partida de Sever do Vouga às 12h. Dali passará pelos 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, estando prevista a chegada do pelotão a Estarreja, pelas 15h50.

Conforme avança a autarquia anadiense em comunicado de imprensa, espera-se que a passagem da caravana velocipédica em Anadia aconteça por volta das 13h30. A entrada no concelho irá acontecer por Sangalhos (variante), em direção a Canha, passando pela sede do concelho, Anadia (Avenida das Laranjeiras e Centro), seguindo depois para Mogofores, Ancas e Amoreira da Gândara em direção ao concelho de Oliveira do Bairro.

Esta é a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de Elites e Sub 23, prevendo-se a presença da “nata” do ciclismo nacional, “uma vez que se encontram inscritas todas as equipas continentais e de clube, devendo o pelotão ter mais de 100 participantes”, conforme refere a edilidade em nota de imprensa.