Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

São Valentim traz dia repleto de amor para os idosos do concelho da Mealhada


tags: Mealhada, Idosos, S. Valentim Categorias: Região sexta, 08 fevereiro 2019

No dia 14 de fevereiro celebra-se o amor. O amor entre casais, amigos, familiares é assinalado nesta data que é também o mote para proporcionar um dia diferente a 50 utentes das instituições particulares de solidariedade social do concelho da Mealhada.

Uma tarde de “mimos” é isso que a autarquia mealhadense, com o apoio da Escola Profissional Vasconcellos Lebre e os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, pretende proporcionar aos idosos institucionalizados nas IPSS locais.

Esta atividade, inserida no plano de atividades da Rede Social da Mealhada, acontece anualmente e traz novas caras em cada edição. O programa para esta data começa com um almoço no restaurante “A Prova dos Novos”, localizado no Jardim Público da Pampilhosa, seguindo-se uma tarde dançante e uma troca de lembranças entre casais.

De acordo com a autarquia, os participantes das edições passadas revelam que esta iniciativa lhes causa um sentimento de satisfação, “pela diferença do seu dia a dia, pelo convívio proporcionado pelo almoço”, sendo esse um dos grandes objetivos do setor de Ação Social da autarquia ao organizar esta atividade.

“Proporcionar momentos de lazer, de partilha de experiências e de convívio aos utentes, celebrando os afetos e os sentimentos”, é esta a aposta do município para animar o dia dos casais que fazem caminho lado a lado há uma vida ou dos que se formaram mais recentemente, já em contexto de institucionalização. Porém, nesta iniciativa têm também lugar os amigos especiais e os amigos, porque estas relações também vivem de amor.