Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Aurora Cunha é a primeira convidada das “Quintas no Museu”


tags: Desporto, Anadia, Tertúlia, Desporto Categorias: Região segunda, 11 fevereiro 2019

"Quintas no Museu" é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Anadia, que prevê a realização de tertúlias e de concertos musicais intimistas no Museu do Vinho da Bairrada. A primeira iniciativa inserida neste projeto realiza-se no próximo dia 28 de fevereiro e será Aurora Cunha, atleta portuguesa de corta-mato, meio-fundo e fundo, a fazer as honras da casa a partir das 21h30.

Esta é a terceira edição do "Quintas no Museu – Histórias de Vida". Com periodicidade mensal, esta iniciativa tem trazido a Anadia diversas personalidades, cujo percurso no mundo do desporto, da música e empresarial, são o mote para momentos de partilha com a comunidade.

Aurora Cunha é a primeira convidada desta edição e promete “partilhar factos e memórias que marcaram a sua vida e a sua carreira, muitas delas descritas na sua biografia "Uma vida de paixões", afirma a autarquia anadiense em comunicado de imprensa.

Numa “conversa amena”, moderada pelo jornalista Teófilo Fernando, Aurora Cunha irá “reviver” os momentos de glória da sua vida desportiva. Recordamos que a atleta foi campeã mundial de estrada em três anos consecutivos (1984 a 1986), venceu as maratonas de Paris, Tóquio, Chicago e Roterdão, e representou Portugal em três Jogos Olímpicos. Atualmente, Aurora Cunha está ligada a causas sociais e à promoção do desporto e da atividade física.

Conforme avança a edilidade anadiense, a próxima sessão decorrerá a 21 de março e terá em foco a vida e carreira de Amália Rodrigues. No Museu do Vinho da Bairrada vão estar presentes representantes da Fundação Amália Rodrigues/Casa Museu Amália Rodrigues para desvendar "alguns episódios e curiosidades do percurso da grande fadista – registos de memória contados por alguns daqueles com quem Amália conviveu e que hoje preservam o acervo histórico desta figura maior do fado e da cultura portugueses", segundo refere o Município em nota de imprensa.

A entrada nas iniciativas é livre, porém é condicionada à capacidade da sala, tal como adverte a Câmara Municipal de Anadia.

 

Fotografia: Aurora Cunha