Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Anadia celebra Dia Mundial da Poesia com o concurso “Letras da Primavera”


tags: Concurso, Anadia, Concurso, Concurso, Poesia Categorias: Região segunda, 11 fevereiro 2019

A 21 de março celebra-se o Dia Mundial da Poesia e para assinalar a data a Câmara Municipal de Anadia está a promover mais uma edição do concurso "Letras da Primavera". Os interessados terão até dia 2 de março para enviar os respetivos trabalhos.

"Letras da Primavera" é o nome do concurso que coloca a poesia em foco. Nesta iniciativa há apenas lugar a trabalhos inéditos e não publicados e escritos em língua portuguesa. Outras das normas a ter em conta é a apresentação de um poema por autor.

De acordo com a autarquia, os poemas podem ser enviados por correio eletrónico, postal ou entregues pessoalmente na Biblioteca Municipal de Anadia. Os trabalhos ficarão, posteriormente, em exposição no átrio da biblioteca, de 11 de março a 13 de abril. Ao longo deste período, “os poemas serão avaliados e sujeitos a votação pelos visitantes, mediante preenchimento de impresso próprio facultado pela biblioteca”, conforme esclarece a autarquia em nota de imprensa.

Os dez poemas que obtiverem mais votos serão, mais tarde, avaliados por um júri de três elementos, nomeados pela edilidade, que selecionará, por sua vez, os três vencedores da 10ª edição do "Letras da Primavera".

Segundo avança a autarquia, o resultado será tornado público nas páginas de internet do Município de Anadia (www.cm-anadia.pt) e da Biblioteca Municipal de Anadia (www.bm-anadia.pt), assim como através da comunicação social.

Aos vencedores a Câmara Municipal de Anadia revela que irão ser entregues prémios monetários, sendo que ao 1º prémio serão entregues 100 euros, ao 2º, 75 euros e ao 3º, 50 euros. A cerimónia de entrega dos prémios está agendada para julho, altura em que vão ser celebrados os 11 anos de existência da Biblioteca Municipal de Anadia.

Fotografia: Biblioteca Municipal de Anadia