Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Espaço Inovação recebe Workshop sobre incentivos para as PME


tags: Mealhada, Workshop, PME sexta, 15 fevereiro 2019

No próximo dia 1 de março, entre as 17h30 e as 19h30, as portas do Espaço Inovação Mealhada abrem-se para receber o Workshop “Portugal 2020 – Incentivos às PME (Pequenas e Médias Empresas) – Candidaturas abertas/oportunidades atuais”.

Esta é mais uma sessão realizada no âmbito do ciclo ME EMPREENDE – Natureza e Tradição, Tecnologia e Inovação, que teve início em 2018. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Mealhada/Espaço Inovação Mealhada, em parceria com a Run Vision – Partners for Success, irá incidir na “apresentação dos sistemas de incentivos que se encontram com candidaturas abertas e que mais interessam às micro e Pequenas e Médias Empresas (PME) da Região Centro”, tal como avança a autarquia em comunicado de imprensa.

Sérgio Gomes, gestor de empresas, consultor e formador, que tem desenvolvido a sua carreira ao longo de mais de duas décadas em diferentes setores de atividade, tendo ocupado cargos de direção financeira e direção geral em empresas dos setores corticeiro, de embalagens de cartão e do calçado, irá ser o dinamizador da formação. Este formador tem sido, também, “consultor de várias empresas e instituições, apoiando-as na elaboração, implementação e acompanhamento de várias candidaturas aos diversos sistemas de incentivos em vigor em Portugal ao longo dos últimos anos, designadamente PEDIP II, QREN, RIME, SI2E, Portugal 2020, entre outros”, refere o Município em nota de imprensa.

O cerne desta formação é Portugal 2020, que não é mais do que um acordo de parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia. Através dele, espera-se a atribuição ao país luso, “entre 2014 e 2020, de um total de 25 mil milhões de euros”, declara a autarquia.

A aplicação destes fundos será alocada a um conjunto de objetivos temáticos, que visam o estimulo do crescimento da economia e da criação de emprego, nomeadamente “o estímulo à produção de bens e serviços transacionáveis, incremento de exportações, substituição de importações, aumento da qualificação dos recursos humanos nas empresas, etc.”, tal como afirma a autarquia em comunicado de imprensa.

Para os interessados em fazer parte desta sessão formativa, na qual a participação é gratuita, a autarquia chama a atenção para a necessidade de fazer uma inscrição prévia, através do preenchimento do formulário localizado em goo.gl/8ERSmo ou através do número de telefone 231 281 513.