Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Santa Casa da Misericórdia celebra o amor com os idosos


tags: Idosos, Amor, SCMM Categorias: Região segunda, 18 fevereiro 2019

Os programas de televisão onde se fala do amor e do par perfeito foram o mote para a celebração do Dia de S. Valentim nos Lares e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada. Entre uma ambulância do amor e atividades lúdicas, os casais que se encontram na referida Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) tiveram oportunidade de viver um dia diferente onde a alegria foi o ingrediente principal.

Das 10h até às 17h, a ambulância do amor percorreu os lares Canova Ribeiro I e II e o Prolongamento do Lar, permitindo aos idosos “entrar” dentro do veículo para fazer uma fotografia ou tão somente para proporcionar um momento divertido através da leitura de alguns piropos. A psicóloga Viviana Matias foi a principal dinamizadora da atividade que revelou ter tido muito sucesso entre todos, “os utentes estavam muito felizes e divertidos”, garantindo que houve até quem fosse mudar de roupa para celebrar a data.

Nesta data, a ambulância foi apenas uma das atividades previstas no programa, que teve início com um jogo denominado “Recordar o amor”. Aqui os casais foram convidados a partilhar as conquistas que fizeram a dois, o que mais gostam na respetiva cara metade, entre outras particularidades de uma vida conjugal. A encerrar as atividades para esta data, os utentes dos lares e Centro de Dia tiveram direito a pipocas e a uma sessão de cinema.