Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Idosos do concelho vão “Reviver o Entrudo” na próxima quarta-feira


tags: Mealhada, Mealhada, Mealhada, Mealhada, Mealhada, Mealhada, Entrudo, IPSS segunda, 25 fevereiro 2019

O Pavilhão Multiusos da Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes (ADCRA) é o local escolhido pelo Município da Mealhada para fazer “Reviver o Entrudo” aos idosos do concelho. A iniciativa decorrerá no dia 27 de fevereiro e promete reunir cerca de 250 utentes de nove Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), nomeadamente das valências de terceira idade e deficiência.

De acordo com a autarquia as instituições que participam neste entrudo trazem “a sua fantasia e a sua alegria”, dando cor e animação ao espaço onde se promete jogar ao carnaval. Nesta iniciativa, para além da exibição da cor, da efusividade e alegria típicas desta época, está também previsto um lanche convívio, concebido pelos alunos da Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) e oferecido pela Câmara Municipal.

Este carnaval, celebrado entre as IPSS concelhias, é o organizado pelo Serviço de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada, no âmbito da Rede Social, com o objetivo de proporcionar aos respetivos utentes “momentos culturais e de lazer alusivos ao Entrudo”, afirma a edilidade.

A desfilar neste entrudo vão estar: a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, o Centro Social Comendador Melo Pimenta (Luso) o Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel (Barcouço), a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, a APPACDM de Anadia – Centro Santo Amaro (Casal Comba), o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, a Casa do Povo da Vacariça, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro.

No apoio à organização desta iniciativa estão também envolvidas a Sociedade de Água de Luso, os Bombeiros Voluntários da Mealhada e a EPVL.