Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Município da Mealhada apoia instituições e coletividades com 55 mil euros


tags: Apoios, Instituições, Coletividades Categorias: Região sábado, 09 março 2019

O executivo mealhadense esteve reunido, a 4 de março, e aprovou vários subsídios, seja para apoiar eventos culturais das coletividades, seja para adquirir equipamentos considerados necessários para as instituições. Na totalidade, o executivo concedeu 55 mil euros em apoios.

De acordo com a autarquia o valor exato é de 54.743,50 euros, sendo que a maior fatia vai para a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada (34.993,50€), com o objetivo de fazer face a “um pedido de comparticipação de uma viatura para apoio das diversas valências da instituição”, esclarece a autarquia.

Ao Clube Luso Clássicos também foram concedidos 15 mil euros, com o intuito de dar apoio na organização de dois eventos: “Rampa histórica Luso Bussaco” e “Rally Legends Luso Bussaco”. No que à “Rampa histórica”, a realizar no dia 5 de maio, diz respeito, a autarquia concedeu atribuir um apoio no valor de 10 mil euros; por outro lado, relativamente ao “Legends”, o executivo concordou dar um apoio de 5 mil euros para “custear a presença de um piloto internacional na prova”, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro.

Para a Associação Recreativa e Cultural do Salgueiral, a autarquia dá um subsídio de 2.500 euros, que servirão para “avançar com o projeto de uma sala polivalente, a ser construída no Largo dos Mineiros”, avança a edilidade em nota de imprensa.

Relativamente ao pedido endereçado pela Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, para apoio na realização da respetiva Gala anual, onde este ano se vão celebrar os 40 anos de aniversário, o executivo respondeu com a atribuição de 1.500 euros. A Gala está marcada para 12 de abril e decorrerá no Cineteatro Municipal Messias.

Finalmente, o executivo também atribuiu 750 euros para a Gedepa – Rancho Folclórico e Grupo Etnográfico de Pampilhosa, para “suportar alguns custos inerentes à edição de mais um número da revista “Pampilhosa, uma terra e um povo”, afirma a autarquia em comunicado enviado à comunicação social.