Mealhadenses elegem Salvador Malheiro para presidente do PSD de Aveiro

O Partido Social Democrata Distrital de Aveiro foi a votos no passado dia 5 de março. Apurados os resultados, votaram cinco mil trezentos e oitenta militantes e a Lista B venceu em catorze dos dezanove concelhos do distrito, elegendo Salvador Malheiro, António Topa, Paulo Matos, Paula Brandão e as listas que estes encabeçaram para dirigir os órgãos distritais do PSD.
Bruno Coimbra, deputado na Assembleia da República e presidente da Comissão Politica na Mealhada do PSD, em comunicado, mostra-se “muito satisfeito com a vitória clara dos militantes de base do PSD que se sentiram mobilizados e confiantes em Salvador Malheiro” e sublinha: “Vencemos por mais de mil e duzentos votos no distrito e por 95,79% dos votos no concelho da Mealhada, que foi um importante contributo, o sexto concelho no ranking distrital de diferencial de votos favoráveis à candidatura do novo presidente da Comissão Politica Distrital do PSD de Aveiro!”.
Bruno Coimbra afirmou ainda que “o PSD/Mealhada assumiu, desde a primeira hora, o apoio unânime ao projeto da Lista B, encabeçado por Salvador Malheiro e António Topa, congratula-se com esta adesão expressiva dos militantes mealhadenses que se traduziu nas urnas em noventa e um votos”, sublinha “a forma elevada com que decorreu o ato eleitoral”, e cumprimenta “os delegados da lista A que, de forma construtiva e cordial, vieram à Mealhada fiscalizar o ato eleitoral”.
O presidente do PSD na Mealhada, termina a nota de imprensa “cumprimentando democraticamente Carlos Pinheiro, militante social democrata mealhadense, que depois de ter integrado a comissão de honra do candidato socialista à Câmara Municipal nas últimas eleições autárquicas, voltou a ter vontade de trabalhar nos órgãos do PSD, assumindo candidatura na lista de Ulisses Pereira e tendo obtido a aprovação de quatro militantes mealhadenses para esse efeito”.
As eleições elegeram Bruno Coimbra primeiro Vogal da Comissão Política Distrital.
Jacinto Silva, Luís Brandão, António Miguel Ferreira, Nuno Cerveira de Melo e Hugo Silva foram eleitos membros da Assembleia Distrital do PSD Distrital de Aveiro.
Bruno Coimbra e Hugo Alves Silva foram eleitos delegados mealhadenses ao XXXVI Congresso Nacional do PSD, a realizar em Espinho no próximo mês de abril.
Já na eleição do presidente nacional do Partido, Pedro Passos Coelho obteve oitenta votos, com o registo de três em branco.
xa0
Comissão Política Distrital:
Presidente - Salvador Malheiro Ferreira da Silva
Vices Presidente - Vítor Manuel da Silva Martins e Manuel da Silva Pedro Moreira Dias
Tesoureiro - Elísio Alberto Gomes Mata
Secretário Distrital - José Francisco Brandão de Oliveira
Vogais - Bruno Manuel Pereira Coimbra, Rui Filipe Vilar Gomes, Henrique Emanuel de Carlos Fidalgo, Rui Miguel Rocha da Cruz, José Carlos Soares dos Santos, Hilário Manuel Ferreira dos Santos, António Augusto Marques Mota e António Pedro Maldonado Martins de Carvalho.
Suplentes - Inês Tavares Rodrigues, João Carlos Teixeira Alegria e José Licínio Tavares Pimenta.
Secretários Adjuntos - Joaquim Pedro Bastos Serralva e Henrique Manuel Dias Araújo.