Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Centro Social Comendador Melo Pimenta organiza IX Festival de Sopas


tags: Luso, CSCMP, Festival, Luso quarta, 13 março 2019

No dia 24 de março, domingo, a partir das 12h, o Centro Paroquial da vila do Luso recebe mais uma edição do Festival de Sopas. Esta iniciativa conta com a organização do Centro Social Comendador Melo Pimenta (CSCMP), uma entidade sediada no Luso, cuja missão é “contribuir para o desenvolvimento integral da comunidade, sobretudo no concelho da Mealhada, dando prioridade aos idosos em situação mais desfavorecida e em isolamento social e familiar”, segundo pode ler-se na página de internet da referida instituição.

Este festival acontece uma vez por ano e é tido como um evento muito importante para manter o “equilíbrio financeiro da instituição (CSCMP)”. “Esta iniciativa de angariação de fundos tornou-se ao mesmo tempo um momento único de convívio e degustação”, segundo refere a instituição, que garante chamar, ano após ano, cada vez mais pessoas.

Para o CSCMP o sucesso do Festival de Sopas “está diretamente ligado ao variado e requintado número de sopas que oferece, entre outras iguarias”, algo que apenas diz ser possível graças “à participação generosa dos nossos parceiros da melhor restauração do Luso e de algumas excelentes cozinheiras particulares”.

A participação no evento tem um custo de 6 euros, mediante o qual os participantes podem degustar o número de sopas que quiserem, tantas vezes quantas entenderem. Para além disso, este ano, estará também disponível uma feira de roupa usada, nomeadamente, blusas e camisas, oferecidas pela população para o efeito. Este é o primeiro ano em que se vai realizar esta iniciativa que, caso haja bom tempo, se realizará ao ar livre, para “preparar o verão”.