Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Joana Franca alcança 2º lugar em F40 no 6º Trail Viver Pereira


tags: Trail, ASSSCC, Joana Franca Categorias: Desporto segunda, 25 março 2019

A Associação de Moradores da Urbanização Quinta de São Luiz, da Vila de Pereira do Campo levou a cabo, no passado dia 24 de março, o 6º Trail Viver Pereira. Os atletas Joana Franca e Luís Duarte, da secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC) participaram nesta prova, onde o maior destaque vai para a prestação da atleta feminina, que ficou em 2º lugar no escalão F40.

O 6º Trail Viver Pereira era constituído por um trail longo, com uma extensão de cerca de 25 quilómetros, e por um trail curto, com aproximadamente 13 quilómetros. Para além destas rotas, a prova também era composta por um percurso de caminhada de cerca de 10 quilómetros de extensão.

De acordo com a ASSSCC, “a prova de 25 quilómetros pontuava para o CDTRC Trail Longo, promovido pela Associação Distrital Atletismo de Coimbra” e, posto isto, os atletas da equipa de Cantanhede, Joana Franca e Luís Duarte integraram a referida competição em K25. Luís Duarte alcançou o 142º lugar da classificação geral individual e Joana Franca o 7º lugar na geral feminina, sendo que a atleta ficou em 2º lugar no escalão F40.