Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Karatecas do HCM estão apurados para o 21º Campeonato Nacional


tags: Campeonato, Karaté, HCM Categorias: Desporto segunda, 25 março 2019

A Figueira da Foz acolheu no passado dia 17 de março o Campeonato Nacional de Karaté, fase Regional Centro Norte, para os escalões infantis, iniciados e juvenis. Nesta prova, os karatecas do Hóquei Clube da Mealhada (HCM), Tiago Estrela e Gabriela Alves ficaram em 2º lugar na modalidade kata e kumite, respetivamente, conquistando o apuramento para o 21º Campeonato Nacional.

O Pavilhão Jorge Galamba Marques foi o espaço onde decorreu o Campeonato Nacional de Karaté para os atletas das camadas mais jovens. Em representação do HCM, estiveram os atletas: Maria Matias, Jéssica Jesus, Mariana Lopes, Gabriela Alves, Salvador Machado, João Mano e Tiago Estrela.

Segundo refere a equipa mealhadense em nota de imprensa “todos participaram de forma responsável dando o seu melhor”, merecendo maior destaque a prestação dos atletas Tiago Estrela, com a conquista do 2º lugar na modalidade de kata infantil masculino, e Gabriela Alves, que ficou na mesma posição da tabela classificativa que o colega de equipa, mas na modalidade de kumite iniciado feminino 30 kg.

Com a prestação de Tiago Estrela e Gabriela Alves, o HCM terá dois karatecas a competir no 21º Campeonato Nacional, que se irá realizar no dia 27 de abril.

De acordo com nota de imprensa veiculada pelo HCM, “os técnicos de arbitragem de karaté, Rui Goulão e Dinis Moreira, foram também convocados pela FNKP (Federação Nacional Karate - Portugual) para integrarem a equipa de arbitragem que ajuizou os 229 atletas participantes em representação de 42 clubes”.

 

Fotografia: Tiago Estrela e Gabriela Alves na companhia do respetivo sensei, Luís Fernandes.