Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Escola de Casal Comba e Jardim de Infância de Sant’Ana querem ser Heróis da Fruta


tags: Heróis, Fruta, Mealhada Categorias: Região segunda, 25 março 2019

A Escola Básica de Casal Comba e o Jardim de Infância de Sant’Ana estão na corrida para a vitória do distintivo “Heróis da Fruta”. Este é o nome do projeto, desenvolvido pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), que pretende estimular uma alimentação saudável e a correta higienização oral nos adultos. Neste momento os vídeos de sensibilização produzidos pelas turmas participantes estão a votação até dia 29 de março, através de linhas telefónicas disponibilizadas para o efeito ou através da página da internet do projeto (www.heroisdafruta.com), para assim ajudar a encontrar a escola vencedora deste ano.

Esta é a oitava edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, na qual participam 33 turmas do distrito de Aveiro. De Norte a Sul do país, com o intuito de participar neste desafio, milhares de alunos estiveram envolvidos na produção de 824 vídeos, cuja mensagem era “incentivar os adultos a comer mais fruta e a escovarem os dentes”.

No concelho da Mealhada, a Escola Básica de Casal Comba participa “com dois projetos, um do 1º e do 2º anos e outro do 3º e 4 º anos, e o Jardim de Infância de Sant’Ana, com a Sala Vermelha”, tal como esclarece a autarquia mealhadense em nota de imprensa.

De acordo com a edilidade mealhadense, o projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” é uma “divertida competição interescolar”, através da qual “as crianças partilham de modo interativo as lições sobre nutrição e saúde que aprenderam ao longo dos últimos meses e convidam todos os portugueses para escolher e votar no seu vídeo favorito” através da página de internet do projeto.

Segundo avança a Câmara Municipal da Mealhada, a votação é aberta ao público e decorre até às 10h de dia 29 de março na referida página de internet. Com a votação vão ser apurados 100 finalistas, dos quais serão premiados os três mais votados e os dois com mais “gostos” no Youtube de cada distrito ou região autónoma.

Para conhecer o vídeo concebido pela Escola Básica de Casal Comba, relativo ao projeto das turmas do 1º e 2º ano, a autarquia sugere o acesso à página - https://www.heroisdafruta.com/2019/02/os-herois-da-fruta-do-1-2ano-da-eb-de.html; por outro lado, o vídeo feito pelas turmas do 3º e 4º ano pode ser encontrado em https://www.heroisdafruta.com/2019/02/os-herois-da-fruta-do-3-e-4-ano-da.html; e, por fim, o vídeo feito pelas crianças que frequentam a Sala Vermelha do Jardim de Infância de Sant’Ana pode ser visto através do sítio https://www.heroisdafruta.com/2019/02/os-herois-da-fruta-da-sala-vermelha-do.html.

 

Fotografias: De cima para baixo: EB1 de Casal Comba e Jardim de Infância de Sant’Ana.