Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Utentes da valência de lar da Misericórdia da Mealhada plantam um azevinho na Mata do Bussaco


tags: IPSS, Plantação, Bussaco Categorias: Região terça, 26 março 2019

No passado dia 21 de março celebrou-se o Dia Internacional das Florestas. A Fundação Mata do Bussaco, para assinalar a data, desafiou os utentes das IPSS locais a deixar um testemunho na floresta nacional que tem sede no concelho. A Santa Casa da Misericórdia da Mealhada (SCMM) foi uma das instituições convidadas e fez-se representar com quatro utentes da valência de lar.

Os utentes do Prolongamento do Lar da SCMM estiveram na Mata Nacional do Bussaco, na tarde da passada quinta-feira, para plantar um azevinho. A árvore plantada na presença de Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, encontra-se junto à Fonte Fria e eterniza a passagem dos quatro idosos pela Mata do Bussaco no Dia Internacional das Florestas.

Ana Madeira, responsável pelo referido lar, recordou a alegria de Dulcínia Santos em participar nesta atividade, sobretudo pela oportunidade de ter estado à conversa com Miguel Freitas, “a nossa utente adorou estar ao lado do Secretário de Estado, ficou muito comovida pela forma simpática com que ele interagiu com ela”.

A responsável pelo Prolongamento do Lar da Santa Casa da Misericórdia considerou a atividade bastante enriquecedora, “não só para os utentes como para a Mata, que com o empenho da Fundação Mata do Bussaco, tem recuperado o património florestal devastado pela tempestade Leslie”.

 

Fotografia: Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, junto a Dulcínia Santos e aos restantes participantes na atividade