Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Seleção Portuguesa Feminina Sub17 soma e segue no Luso


tags: Seleção, Futebol, Feminino Categorias: Desporto domingo, 31 março 2019

Lara Pintassilgo marcou o golo da vitória da seleção feminina das quinas aos 5 minutos de jogo e carimbou o passaporte do coletivo nacional para o Campeonato Europeu. O Centro de Treinos do Luso, no concelho da Mealhada, foi o palco da vitória da formação portuguesa, treinada por José Paisana.

Depois de vencer a República Checa, por uma bola a zero, e a Irlanda do Norte, por seis bolas a zero, Portugal entrou para a Ronda de Elite a par com a França, contra quem jogou no Luso, mantendo o histórico de vitórias na competição.

Passaram seis anos entre o primeiro apuramento e o segundo para o Campeonato Europeu. A Seleção Nacional Sub-17 Feminina fez história na vila termal do Luso, ao vencer a França por uma bola a zero.

O marcador ficou congelado no golo de Lara Pintassilgo, marcado aos 5 minutos de jogo e permitiu a Portugal o acesso à fase final da competição europeia.

A Bulgária é a próxima paragem da equipa de José Paisana, que entre 5 e 17 de maio vai lutar pela conquista do campeonato contra à equipa do país anfitrião, a Dinamarca, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Espanha.

 

Fotografia: Seleção Nacional Sub-17 Feminina