Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Sociedade Columbófila conquista segundo lugar no Medalheiro Torneio Zonal Norte de Infantis


tags: Natação, ASSSCC, Pódios Categorias: Desporto segunda, 01 abril 2019

Entre 29 e 31 de março o Complexo de Piscinas Municipais de Cantanhede recebeu o Torneio Zonal Norte, considerado a principal prova do escalão infantil. Em pista estiveram 280 atletas, em representação de 48 clubes, oriundos das cinco associações distritais do Minho, Nordeste, Porto, Centro Norte de Portugal e Coimbra.

Pela Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC) competiram sete atletas, que na época de inverno conquistaram os mínimos obrigatórios para poder participar nesta competição.

Nesta prova, a ASSSCC dá especial destaque aos Infantis A, nomeadamente a Diana Tinoco, “que se sagrou por quatro vezes campeã zonal nos 400 livres, 200 mariposa, 200 e 400 estilos, e foi ainda vice-campeã nos 100 mariposa”, tal como refere a equipa em nota de imprensa; e a Guilherme Cardoso, pela conquista do título que “campeão zonal nos 400 e 1500 livres, sendo ainda terceiro classificado nos 200 livres”.

Quanto ao escalão de Infantis B, a ASSSCC faz referência à prestação de Tomás Oliveira, pela conquista dos títulos de “campeão zonal nos 100 e 200 mariposa e nos 200 estilos”. O mesmo atleta alcançou também o segundo lugar nos 400 livros e 400 estilos. Também neste escalão, a estafeta composta por João Lucas, Miguel Gaspar, Tomás Oliveira e Bruno Rodrigues mostrou estar em boa forma, alcançando a terceira posição na distância de 4x200 livres.

Coletivamente, a ASSSCC faz menção aos 14 pódios amealhados, assim como à conquista, pela segunda vez na história da secção de natação do clube, do segundo lugar na classificação por equipas no medalheiro da prova.

 

Fotografia: Atletas da ASSSCC participantes no Torneio Zonal Norte de Infantis