Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Living Place propõe passeio aromático no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios


tags: Passeio, Aromas, Pampilhosa quinta, 04 abril 2019

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios comemora-se a 18 de abril e para assinalar a data a Living Place – Animação Turística propõe, para o dia seguinte, um Passeio Aromático, denominado “Aromas da Minha Terra”, na Pampilhosa.

Com início previsto para as 14h30, a Living Place vai dinamizar esta atividade na ECO Quinta Villa Maria, no centro da vila da Pampilhosa. Segundo avança em comunicado de imprensa, o desafio é levar os participantes a “percorrer os vários locais da Villa com identificação de plantas silvestres”.

A ECO Quinta Villa Maria é apresentada pela entidade organizadora desta atividade como “um local cheio de história e histórias com identidades paisagísticas diferentes” e coloca em evidência o património que alberga: “possui no seu interior um celeiro, agora uma ruína, um aqueduto, uma mina e levada de água, poço antigo, tanques de água e espaços concebidos para evocar a época do romantismo”.

Segundo avança a Living Place, a participação nesta atividade carece de inscrição, que para além de ter um número limitado, tem também um valor associado: os adultos pagam 8 euros, as crianças entre os 7 e os 11 anos pagam 5 e para as crianças até aos 6 anos a atividade é gratuita. A inscrição ou a obtenção de mais informações sobre o evento podem ser solicitadas através do endereço de correio eletrónico – geral@livingplace.pt ou do número de telemóvel.

Terminada a atividade, a organização da iniciativa refere que está previsto um momento de degustação das infusões da Villa e de folar cozido em forno de lenha.