Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

EPVL apresenta oferta formativa para 2017/18


Categorias: Região quarta, 26 abril 2017

A Escola Profissional Vasconcellos Lebre já apresentou a sua oferta formativa para o ano letivo 2017/18 e dentro das suas ofertas encontram-se os cursos profissional de Auxiliar de Saúde, Desporto, Gestão de Equipamentos Informáticos, Eletrónica, Automação e Computadores, Informática-Sistemas e Pastelaria/Padaria.

O Técnico de Pastelaria / Padaria é o profissional que planeia, coordena e executa as atividades de produção de pastelaria / padaria, respeitando as normas de Higiene e Segurança, em unidades de produção ou em estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não integrados em unidades hoteleiras. Saídas profissionais: Unidades Hoteleiras; Padarias; Pastelarias e Restaurantes.

O Técnico de Informática – Sistemas é o profissional que, de forma autónoma e no limite das competências que lhe são atribuídas, executa a gestão de um parque informático, a instalação e manutenção de computadores, periféricos, redes locais, sistemas operativos e aplicações informáticas, configura e opera aplicações de escritório e bases de dados, desenvolve programação, instala e gere servidores web, bem como procede à formatação de páginas em hipertexto para a Intranet /Internet. O Técnico de Informática – Sistemas poderá, entre outras, desempenhar funções ao nível de: Empresas privadas; Empresas públicas; Autarquias.

A formação do Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores tem em conta as características mais comuns à generalidade das empresas portuguesas e a sua necessidade de técnicos qualificados na área da manutenção, dotados da flexibilidade formativa e polivalência funcional, necessárias à execução de funções diversas consoante a dimensão da empresa e a evolução de necessidades.

O Curso Profissional Gestão de Equipamentos Informáticos, proceder ao diagnóstico, manutenção e/ou reparação de equipamentos informáticos, bem como à instalação e configuração de sistemas operativos. Deve ainda estar apto a implementar e gerir sistemas de rede, promovendo a segurança da mesma. Gestão do parque informático, nomeadamente proceder ao diagnóstico, manutenção e/ou reparação de equipamentos informáticos, bem como à instalação e configuração de sistemas operativos. Deve ainda estar apto a implementar e gerir sistemas de rede, promovendo a segurança da mesma. Sendo uma área de forte cariz tecnológico as saídas profissionais são múltiplas e associadas principalmente a: Empresas fornecedoras de soluções informáticas de Hardware; Empresas de manutenção de Hardware e vendedores de equipamentos informáticos; Empresas e instituições detentoras de equipamentos e sistemas informáticos; Outras empresas com necessidades de operadores ou formadoras de informática.

Técnico de Desporto é o profissional que está apto a participar no planeamento, na organização e no desenvolvimento do treino de modalidades desportivas, individuais ou coletivas, bem como organizar e dinamizar atividades físicas e desportivas em contexto de ocupação de tempos livres, animação e lazer. Saídas profissionais: Entidades com atividades de animação socio desportiva e lazer; Clubes e associações desportivas, recreativas e de desenvolvimento local; Empresas de atividades desportivas, de turismo e lazer.

O Técnico Auxiliar de Saúde é o profissional qualificado apto a prestar apoio em serviços de saúde, sob a direção e supervisão de um Técnico Superior de Saúde, intervindo na assistência ao utente, visando a promoção do seu bem-estar. Saídas Profissionais: Hospitais Públicos e Privados; Centros de Saúde; Consultórios Médicos; Clínicas; Outros Estabelecimentos de Saúde; Centros de Terceira Idade; Lares; IPS/Centros de Acolhimento e Residência de Crianças; Domicílio; Institutos de Estética.