
As eleições autárquicas estão marcadas para o próximo dia 01 de outubro e o concelho da Mealhada é dos poucos do país em que há tão poucos candidatos ao executivo já anunciados.
A Coligação já apresentou Hugo Alves Silva como candidato à Câmara e Gonçalo Vigário Louzada à Assembleia Municipal.
xa0
Coligação Democrática Unitária - CDU
Isabel Lemos, em representação da Comissão Concelhia da Mealhada da CDU, afirmou ao Jornal da Mealhada que o seu partido irá apresentar candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal no próximo dia 02 de maio.
Entretanto, mais tarde, serão apresentados os candidatos às Juntas de Freguesia.
Isabel Lemos já havia adiantado, em janeiro, ao nosso jornal que “o PCP irá concorrer às eleições autárquicas integrado na Coligação Democrática Unitária (CDU), junto com o Partido Ecologista Os Verdes e a Associação Intervenção Democrática, cujo valor é reconhecido na intervenção e ação dos seus eleitos ao longo do mandato 2013-2016”.
xa0
Partido Socialista – PS
Arminda Martins, presidente da Concelhia da Mealhada do PS, afiançou que o Partido Socialista está a trabalhar calmamente e que todos os processos relativos às eleições autárquicas estão a ser tratados.
Referiu ainda que os procedimentos estão a ser bem delineados, que respeitarão os prazos legalmente exigidos e também que ainda não há data prevista para apresentação de uma lista oficial.
xa0
Bloco de Esquerda – BE
O Bloco de Esquerda, na pessoa de Dilan Granjo, adiantou ao nosso jornal que o partido avançará com um cabeça-de-lista para as eleições autárquicas no concelho da Mealhada em outubro. No entanto, de momento encontram-se ainda a trabalhar nas propostas e o programa e que o nome a ser lançado resultará “de uma decisão natural”.
“No Bloco de Esquerda não existe a tendência de individualizar a candidatura numa só pessoa. O Bloco tem a vontade de chegar às pessoas da Mealhada pelas ideias e pela política. Uma política que represente uma alternativa e que proporcione uma melhoria na vida dos habitantes do concelho. Uma alternativa que apresente realmente uma política concreta e que não se limite a inaugurações”, afirmou.
Afirmou ainda que a prioridade do BE são as ideias e propostas que melhorem a qualidade de vida dos habitantes do concelho da Mealhada. Ou seja, que nesse sentido, os lugares das listas dos seus candidatos não assumem tanta relevância nem são prioridade. Acrescentou ainda que têm feito um trabalho transparente e que o objetivo é apresentar a alternativa que a Mealhada precisa.