Presidente da República elogia leitão e espumante da Mealhada

‘Parabéns! De facto, o leitão e o espumante da Mealhada são excelentes!’, foi desta forma que o presidente da República agradeceu, no passado dia 28 de abril, a receção que o presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, fez a Marcelo Rebelo de Sousa durante a sua visita ao stand do município bairradino, na Feira Ibérica de Turismo (FIT), que decorreu na Guarda.
Tal como já havia feito, em março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o presidente da República fez questão de provar o leitão e o espumante das “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” (4MMM) e, para o poder fazer, teve de atravessar de propósito todo o pavilhão dos expositores institucionais, levando atrás de si um autêntico “arrastão” de jornalistas, políticos e outras figuras públicas.
Carla Carvalheira, dona do restaurante “Castiço”, que este ano representa o Município da Mealhada na FIT, ofereceu um leitão a Marcelo Rebelo de Sousa, tal como já havia feito na BTL. Foi o momento predileto dos operadores de imagem… e da comitiva do presidente da República, que não se cansou de agradecer a cortesia.
“Estamos a cumprir a nossa missão e a procurar fazer bem e de forma competente o nosso trabalho: credibilizar a marca 4MMM, prestigiar a gastronomia e vinhos da Mealhada e da Bairrada, ajudar os operadores económicos do concelho e da região, dar palco mediático e notoriedade às riquezas do nosso concelho. É essa a nossa função e foi para isso que os munícipes confiaram neste Executivo municipal”, afirmou Rui Marqueiro, logo após a saída de Marcelo Rebelo de Sousa do stand da Mealhada.
O presidente da Câmara Municipal, que esteve presente a tempo inteiro em todos os dias da FIT, lembra que “é este trabalho discreto, de bastidores, silencioso e resiliente que se tem demonstrado eficaz, porquanto tem trazido bons frutos à economia do concelho e notoriedade ao município”. A título de exemplo, Rui Marqueiro cita o exemplo da recente distinção da Mealhada como o “Melhor Destino Gastronómico do Ano” em Portugal.