Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

José Rossa Ribeiro reforça liderança no Troféu Crédito Agrícola


tags: Columbofilia, ASSSCC, Troféu Categorias: Desporto terça, 09 abril 2019

O columbófilo da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC), José Rossa Ribeiro, está na liderança do Troféu Crédito Agrícola, com uma diferença 230 face ao segundo classificado. A dilatação da vantagem foi confirmada no Concurso de S. Bento, com a vitória de Cidálio Salvador.

A prova de velocidade S. Bento, inserida no calendário da ASSSCC e integrada no calendário oficial da Associação Columbófila do Distrito de Coimbra, foi ganha por Cidálio Salvador e, como tal, uma vez que o columbófilo está afastado dos lugares cimeiros do Troféu Crédito Agrícola e apresentou melhor resultado que os adversários, José Rossa Ribeiro acabou por “cimentar o primeiro lugar da Classificação Geral de Concorrentes”, segundo avança a equipa em nota de imprensa. Nesta prova, a exibição de Vítor Ferreira, columbófilo da ASSSCC, também merece destaque, tendo ficado em segundo lugar.

Feitas as contas, José Rossa Ribeiro mantém-se na frente da classificação do Troféu Crédito Agrícola, com 1188 pontos, a quem se segue Marco Ferreira com 958 e José Cunha com 930. Na classificação geral de concorrentes José Rossa Ribeiro também esta em primeiro lugar, com 2849 pontos, e na prova de S. Bento ficou no lugar cimeiro do pódio com 467 pontos.