
Terminou, no sábado dia 29 de abril, com um Jantar de Gala, os festejos do 38º Aniversário da Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa. Foi a terceira festa do Voluntariado, integrada no aniversário da Delegação que começou a 12 de abril e terminou a 29.
Este Jantar de Gala tinha como ponto alto a entrega do “Premio Joaquim Andrade Ser +” 2017, prémio atribuído pela Delegação a pessoas individuais ou coletivos, que se tenham distinguido nos últimos anos, no âmbito do voluntariado no concelho da Mealhada.
Depois de Nuno Canilho em 2016, este ano o distinguido foi Júlio Penetra, antigo vereador da Câmara Municipal da Mealhada e atual vice-presidente do Centro Comendador Melo Pimenta no Luso.
No jantar estiveram presente mais de uma centena de pessoas, entre voluntários, socorristas, sócios, o vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte, em representação do Presidente, a Vereadora do Pelouro da Ação Social, Arminda Martins, o vereador do Ambiente, José Calhoa, Presidentes de Juntas de Freguesia e seus representantes, associações do concelho e respetivas famílias.
No discurso de encerramento e entrega do prémio, o Presidente da Delegação, Vítor Soares, realçou a importância desta distinção do trabalho voluntário no concelho, iniciativa inédita e que deveria ser acolhida por todos com enorme carinho e dedicação. Não deixou ainda de se referir a falta de condições, a nível de infraestruturas, concretamente de uma Sede condigna de acordo com as necessidades da Delegação. Questionou mesmo os presentes acerca de que Delegação querem num futuro próximo.
Terminou o discurso, elogiando os “seus” voluntários, como sendo estes o orgulho desta Delegação. Por seu lado o Vice-Presidente da Câmara quis realçar o estreito relacionamento entre a autarquia e a Delegação, afirmando de uma forma clara no seu discurso o papel relevante da Delegação para o concelho da Mealhada.