Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Júlio Penetra recebeu prémio da Cruz Vermelha


Categorias: Região sexta, 05 maio 2017

Terminou, no sábado dia 29 de abril, com um Jantar de Gala, os festejos do 38º Aniversário da Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa. Foi a terceira festa do Voluntariado, integrada no aniversário da Delegação que começou a 12 de abril e terminou a 29.

Este Jantar de Gala tinha como ponto alto a entrega do “Premio Joaquim Andrade Ser +” 2017, prémio atribuído pela Delegação a pessoas individuais ou coletivos, que se tenham distinguido nos últimos anos, no âmbito do voluntariado no concelho da Mealhada.

Depois de Nuno Canilho em 2016, este ano o distinguido foi Júlio Penetra, antigo vereador da Câmara Municipal da Mealhada e atual vice-presidente do Centro Comendador Melo Pimenta no Luso.

No jantar estiveram presente mais de uma centena de pessoas, entre voluntários, socorristas, sócios, o vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte, em representação do Presidente, a Vereadora do Pelouro da Ação Social, Arminda Martins, o vereador do Ambiente, José Calhoa, Presidentes de Juntas de Freguesia e seus representantes, associações do concelho e respetivas famílias.

No discurso de encerramento e entrega do prémio, o Presidente da Delegação, Vítor Soares, realçou a importância desta distinção do trabalho voluntário no concelho, iniciativa inédita e que deveria ser acolhida por todos com enorme carinho e dedicação. Não deixou ainda de se referir a falta de condições, a nível de infraestruturas, concretamente de uma Sede condigna de acordo com as necessidades da Delegação. Questionou mesmo os presentes acerca de que Delegação querem num futuro próximo.

Terminou o discurso, elogiando os “seus” voluntários, como sendo estes o orgulho desta Delegação. Por seu lado o Vice-Presidente da Câmara quis realçar o estreito relacionamento entre a autarquia e a Delegação, afirmando de uma forma clara no seu discurso o papel relevante da Delegação para o concelho da Mealhada.