Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Hóquei Clube da Mealhada organiza 4º Karaté Open – 4 Maravilhas da Mealhada


tags: Karaté, HCM, Open, HCM, Karaté, HCM, Karaté, HCM, HCM Categorias: Desporto terça, 09 abril 2019

O Dia da Liberdade é também aquele em que o núcleo de Karaté Shotokan da secção de Karaté do Hóquei Clube da Mealhada realiza a 4ª edição do Karaté Open – 4 Maravilhas da Mealhada, onde a entrada é gratuita. Entre as 9h e as 19h, o Pavilhão Municipal da Mealhada será o dojo de karatecas de vários escalões: iniciados, infantis, juvenis, juniores, cadetes, masters, seniores e trissomia 21.

Segundo avança o Hóquei Clube da Mealhada (HCM), nesta edição vão participar cerca de 550 atletas, em representação de 55 clubes de Norte a Sul do país, acompanhados dos respetivos treinadores.

Este ano aumentou o número de participantes face à edição transata, onde se esperam karatecas dos 6 aos 60 anos, à semelhança daquilo que vem sendo habitual.

De acordo com o HCM, o objetivo deste evento desportivo é “promover ainda mais a prática desportiva e divulgar o Karaté no concelho da Mealhada e Região Centro”. O indício de que a missão está a ser cumprida é o convite recibo pelo clube mealhadense para a organização do Campeonato Nacional Infantil, Iniciado e Juvenil, no dia 27 de abril, que irá realizar-se em parceria com a Federação Nacional de Karaté de Portugal, e do Campeonato Regional Centro Norte, no próximo dia 28 de abril, ambos no Pavilhão Municipal da Mealhada.

 

Fotografia: II Karaté Open 4 Maravilhas