‘Pampilhos’ vão organizar as Festas religiosas na Pampilhosa

Tendo em consideração a inexistência de qualquer grupo para organizar as Festa da Pampilhosa e da Santa Marinha 2017 - comunicado ao nosso sacerdote até ao dia 17 de maio - e tendo em consideração que é importante manter vivas as tradições e as nossas festividades, um grupo de cidadãos juntou-se com a finalidade de organizar os referidos festejos, de uma forma simbólica.
‘Pampilhos’ é o nome deste grupo de cidadãos, compostos por diversas pessoas da nossa Vila e encabeçados por Gonçalo Moura Costa, Marlene Lopes e Sandra Pratas. “Temos noção que o tempo não corre a nosso favor. Assim sendo, não prometemos uma grande festa em termos de dias e espetáculos, mas uns festejos que nos dignifiquem e que, uma vez mais, sinalizem a nossa padroeira”, pode ler-se no comunicado dirigido às redações.
O objetivo é fazer um arraial no dia 15 de julho (sábado) nas Covas da Baganha e colaborar na parte religiosa – missa e procissão – no dia 16 de julho (domingo). Tendo como pretensão a simplicidade e, acima de tudo, a continuidade dos festejos. Os lucros dos festejos serão integralmente entregues ao Conselho Económico da Igreja para ajuda nas obras de reabilitação da Capela do Senhor do Lombo.
Convidamos todos os Pampilhosenses a se juntarem a nós. Vamos fazer um peditório pelas ruas da Vila a partir de 1 de junho. Como o tempo é escasso, pedimos a todos que queiram colaborar que nos entreguem os donativos ou os façam chegar à Sacristia da Igreja Paroquial. Desde já fica o nosso agradecimento, a nossa consideração e a certeza que todos estarão connosco. Terminamos, pedindo que todos possam aderir e enfeitar as ruas da nossa vila”, afirmam.