Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Prova de Masters de Pool PT é disputada em Cantanhede


tags: Pool, Cantanhede, Masters Categorias: Desporto quinta, 11 abril 2019

O Salão dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede é o local onde se vai realizar, no próximo dia 13 de abril, a partir das 14h30, a 8ª edição do Online Masters de Pool Português (Pool PT).

A modalidade joga-se apenas numa variante, a designada Bola 8. As regras do jogo ditam que a bola 8 é a última a poder ser marcada, ou seja, cada jogador tem que marcar um conjunto de sete bolas (lisas ou listradas) e vence o jogo quem marcar a bola 8 (bola preta). O número pré-determinado de jogos vencidos determina quem será o ganhador da partida.

Segundo a autarquia cantanhedense, no passado dia 31 de março, em Aveiro, “Bruno Sousa, atleta da Academia de Bilhar HotShot igualou o registo de João Grilo (Sporting), com três vitórias cada, na edição do campeonato nacional deste ano”.

Na final deste campeonato, que se joga em Cantanhede, será entregue o título de campeão nacional absoluto, nesta variante de bilhar, ao vencedor do jogo.

De acordo com informação veiculada pela edilidade, a entrada neste evento desportivo é gratuita, configurando-se uma “oportunidade única para presenciarem em ação os 12 praticantes de eleição do Pool Português – a variante mais praticada em Portugal”.

Este evento desportivo conta com a organização da Federação Portuguesa de Bilhar, do Município de Cantanhede, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais, do Turismo Centro de Portugal, da ESC Online e da B’ the Travel Brand.