Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

MeaJazz apresenta-se como o primeiro festival de jazz na Mealhada


Categorias: Região sexta, 02 junho 2017

A Câmara Municipal da Mealhada vai promover, nos dias 30 de junho e 01 de julho, no anfiteatro da Quinta da Nora, o MeaJazz – 1.º Festival de Jazz da Mealhada. Com entradas gratuitas, é um evento que espera reunir sete grupos de cinco países diferentes, e que foi apresentado esta manhã no Salão Nobre da autarquia que contou, ainda, com a atuação de Miguel Silva, artista do Luso.

O cartaz inclui artistas e grupos de vários géneros de jazz, como Jeff Davis Trio (Canadá), Andrea Bucko (Eslováquia), The Rite of Trio (Portugal), José Valente (Portugal, Jazz Pá (Brasil/Portugal), El Show de Dodó (Espanha) e Orquestra de Jazz de Leiria (Portugal). O certame conta com um apoio de cinco mil euros do Rei dos Leitões.

“É um festival com vários tipos de jazz, desde o clássico ao alternativo. Além disso, é a primeira vez que é promovido na Mealhada um festival de jazz. O cartaz é de elevada qualidade e acreditamos que estejam reunidas as condições para ser um sucesso”, afirmou Rui Marqueiro, presidente da autarquia mealhadense, assumindo-se um fã deste género musical.

Para encerrar o festival, a organização tem uma surpresa preparada, que só será revelada no momento em que estiver para acontecer, podendo esta ser uma figura pública, no entanto o nome não será revelado até ao momento da surpresa.

Rui Marqueiro disse ainda que os comerciantes da Quinta da Nora foram desafiados a entrar no espírito e a fazer um esforço para dinamizarem o comércio local. “Compete também aos comerciantes aproveitar a animação que proporcionamos, puxar pela imaginação, serem pró-ativos e dinamizarem os seus espaços, de modo a atraírem, também por essa via, mais público”, disse.

Licínia Ferreira, gerente do restaurante Rei dos Leitões, explicou que gostam de se associar às coisas boas do concelho e de contribuir, “no que é possível, nas mais variadas áreas”.