Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Fundação Luso recupera escultura ‘A Maternidade’


Categorias: Região quarta, 07 junho 2017

A Fundação Luso ofereceu ao Hospital Pediátrico em Coimbra, no âmbito das comemorações dos seus 40 anos, a recuperação da escultura de Cabral Antunes, “A Maternidade”, mais tarde recriada por Vasco Berardo e propriedade do Hospital Pediátrico.

Esta escultura, agora restaurada, que contou com o apoio e investimento da Fundação Luso foi apresentada publicamente e encontra-se implantada no jardim do Hospital Pediátrico em Coimbra. A peça de arte simboliza a maternidade e a ligação da mãe com os seus filhos, representada nesta obra por uma mulher com uma criança nos braços e outras em seu redor, fortalecendo a importância do vínculo mãe-filho.

O apoio da Fundação Luso pretende reforçar a ligação de mais de 160 anos de Água de Luso com as famílias portuguesas e enaltecer a relação entre pais e filhos, através da assinatura “Luso, para os nossos filhos o nosso melhor!”, contribuindo simultaneamente para a recuperação do Património Escultórico da região Centro.

Nuno Pinto de Magalhães, Presidente da Fundação Luso, afirma: “A recuperação da escultura reforça a nossa cooperação com a região Centro e a nossa relação com as famílias portuguesas centrada na relação umbilical de pais e filhos. Esta é também uma oportunidade de dar a conhecer o trabalho que temos vindo a desenvolver junto das famílias há mais de 160 anos e um reconhecimento aos pais que são incansáveis para dar o melhor aos seus filhos. A iniciativa assume igualmente um caracter de extrema importância para a proteção e valorização do património cultural da região”.