A quinta edição do Futsal Play Kids foi um sucesso e foi no passado dia 27 de maio coroada com a realização da Taça Conímbriga, em Condeixa. A prova organizada pela Academia de Futsal de Condeixa e federada na Associação de Futebol de Coimbra contou com a presença de 17 equipas que marcaram golos atrás de golos. A arbitragem esteve a cargo de cinco árbitros da AFC que contribuíram de forma decisiva para o sucesso do evento.
A animação não faltou, quer na vertente de petizes, que decorreu durante a manhã no Pavilhão Municipal de Condeixa, quer nos traquinas, que fizeram a qualificação de manhã nos campos exteriores da Escola Secundária Fernando Namora e a “fase final” de tarde no “Municipal” condeixense.
“Os resultados para nós, organização, são sempre o que menos interessa. Nestas idades, deve fomentar-se às crianças o gosto pela prática desportiva, sendo que no nosso caso queremos que apareçam cada vez mais a praticar futsal», começou por referir Arlindo Matos.
Com jogos de petizes e traquinas a decorrerem em simultâneo, não faltou cor e animação que deram vida à vila condeixense ao longo de todo o dia de ontem. A organização providenciou animação musical, barraquinhas de “comes e bebes” e até uma fun zone que fez as delícias dos mais novos.
“O Futsal Play Kids é muito mais do que a prática desportiva. Temos nos últimos anos procurado fazer com que a relação entre os clubes seja ainda mais forte e, neste ponto, uma vez que falamos de crianças, que os próprios pais sintam que também fazem parte desta que tem de ser uma festa”, frisou o vice-presidente do SCP-Núcleo de Condeixa.
Quanto à vertente desportiva, o Montemorense juntou a Taça Conímbriga, ao superar na final o NS Condeixa B, ao Futsal Play Kids de Traquinas, fazendo assim a dobradinha.
Nos petizes não houve classificação, mas sim muitos golos e alegria para gáudio dos muitos familiares presentes. “Para o ano queremos fazer mais e melhor. Estão nestes jovens e noutros que virão praticar o futuro da modalidade, por tal, o Futsal Play Kids veio para ficar”, concluiu Arlindo Matos.
A organização esteve a cargo da Academia de Futsal de Condeixa e Associação de Futebol de Coimbra, que contaram com os apoios de Câmara Municipal de Condeixa, Bombeiros Voluntários de Condeixa, Agrupamento de Escolas Fernando Namora, Yoco e Impressões Improváveis.
xa0
Classificação Taça Conímbriga
1º Montemorense
2º NS Condeixa B
3º Santa Clara/EF Mealhada
4º Escola Futsal Viveiro
5º União 1919
6º Granja do Ulmeiro
7º S. João
8º NS Condeixa A