Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

O Luso não é um destino turístico?


Categorias: Região sexta, 07 julho 2017

O casino do Luso recebeu, no passado dia 29 de junho, uma sessão ordinária da Assembleia Municipal, numa perspetiva de descentralização destas assembleias. O período antes da ordem do dia e aquele que é destinado à intervenção do público foram mais participados, sendo que a ordem do dia passou quase sem intervenções.

Óscar Carvalho interveio no período destinado à intervenção do público e referiu que Rui Marqueiro havia dito numa entrevista que o Luso e o Bussaco não eram um destino turístico.

“O que é, então? Tendo em conta que se vai recandidatar, o que pensa fazer? O Luso precisa de arrebitar. Estamos em final de junho e ainda não há termalistas”, afirmou.

Rui Marqueiro respondeu que não era momento para falar de candidaturas, pois estava ali como presidente do executivo, acrescentando ainda que o facto de não haver termalistas não era uma questão a colocar ao executivo, mas sim a quem gere as termas. Afirmou ainda que já foram investidos mais de três milhões de euros no Luso, “o que foi possível”.

“O Município também tem outros sítios para investir. Nunca disse que não havia dinheiro, mas é claro que os recursos são limitados. A encomenda do projeto para o cinema está feita e será apresentado dentro de um mês”, respondeu o presidente.