Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Crédito Agrícola prepara-se para lançar Apple Pay como nova modalidade de pagamentos para os clientes


tags: Pagamentos, Empresas, CA Categorias: Região segunda, 15 abril 2019

O banco Crédito Agrícola (CA) prepara-se para lançar um novo serviço de pagamentos digitais aos respetivos clientes. Ainda sem data anunciada para o lançamento, a entidade bancária revela que o Apple Pay está a ser desenvolvido em colaboração com a Mastercard.

De acordo com o CA, o Apple Pay vai permitir aos utilizadores “realizarem pagamentos de modo fácil, seguro e com total privacidade”. O serviço, funcional apenas em equipamentos da marca Apple, será compatível com o iPhone SE, iPhone 6 e gamas superiores, assim como com o Apple Watch.

Seja em lojas físicas, seja na internet, este novo serviço do CA dá a garantia de “enviar e receber dinheiro através de mensagens”, segundo avança a entidade bancária, “a associação dos cartões de Crédito Agrícola ao Apple Pay é efetuada através do serviço CA Mobile”.

“Quando um cartão de crédito ou débito é utilizado com o Apple Pay, os números reais dos cartões não são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo é atribuído, criptografado e armazenado de forma segura no dispositivo. Cada transação é autorizada com um código de segurança dinâmico e único”, explica o CA em nota de imprensa.

Este serviço, no qual o CA está a apostar, “foi lançado pela Apple em outubro de 2014 nos Estados Unidos da América” e foi criado com o objetivo de simplificar o processo de compra online em apps e websites, neste caso, em plataformas aderentes ao serviço, tornando-o “tão simples quanto o toque de um dedo com o Touch ID, pelo que não é necessário fazer login ou criar uma conta”.

Com a aquisição deste serviço, o CA pretende afirmar-se “como um banco inovador que continua a apostar na disponibilização aos seus clientes de soluções que os ajudem a gerir mais facilmente o seu dia-a-dia e o seu património”, refere.