Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Penacova “caminhou” contra os maus tratos na infância


tags: Penacova, Penacova, Penacova, Caminhada, CPCJ Categorias: Região segunda, 15 abril 2019

No passado dia 14 de abril a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Penacova trouxe a comunidade para a rua, em prol do combate aos maus tratos na infância. Sob o convite de participar numa caminhada com uma extensão de 12 km, junto às margens do Rio Mondego, passando pela Livraria Mondego, cerca de uma centena de pessoas aceitaram o desafio de caminhar “A passo contra os maus tratos na infância”.

Sandra Ralha, presidente da CPCJ de Penacova, esteve presente nesta ação e referiu que “ações de sensibilização desta natureza são fundamentais para consciencializar a comunidade para esta problemática dos maus tratos”.

No mês em que se assinala a prevenção dos maus tratos na infância, as CPCJ de todo o país unem-se num conjunto de atividades com o propósito de alertar para esta problemática. Por isso, além desta iniciativa, a CPCJ de Penacova está a organizar o Concurso do Laço Azul, dirigido a todas as instituições do concelho. O objetivo será construir um Laço Azul Humano no dia 30 de abril, pelas 14h, em frente ao edifício da Câmara Municipal de Penacova.

 

Fotografia: Participantes na caminhada “A passo contra os maus tratos na infância”