Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

2ª edição da Living Bussaco decorre no primeiro sábado de maio


tags: Living Bussaco, Mata, Leslie segunda, 22 abril 2019

“Living Bussaco” é o nome de uma iniciativa que decorre de uma parceria entre a empresa Living Place – Animação Turística e a Fundação Mata do Bussaco (FMB), cujo objetivo é contribuir para a diminuição dos estragos causados pela tempestade “Leslie”, na Mata Nacional do Bussaco. Esta ação decorrerá a 4 de maio, a partir das 09h30.

Depois de dia 13 de outubro de 2018, data da passagem da “Leslie”, muito ficou por reparar na Mata do Bussaco. Ainda que tenham havido intervenções de fundo sobre áreas consideradas prioritárias, muitos locais ainda conservam marcas da presença da tempestade que assolou o país no ano anterior.

Monitorizados pela Living Place – Animação Turística, serão constituídos grupos, mediante inscrições prévias, para proceder à “limpeza, remoção de ramagens e gestão de espécies invasoras”, segundo se revela em comunicado de imprensa.

A atividade decorrerá ao longo da manhã, estando previsto o término para as 13h, hora na qual será posta a mesa para um almoço partilhado e que fica a cargo de cada participante.

Segundo revela a organização, a participação na atividade é gratuita, mas carece de inscrição, sendo obrigatória para efeitos de seguro. As inscrições podem ser feitas através do endereço de correio eletrónico (geral@livingplace.pt) ou dos números de telemóvel 961 750 028 / 910 741 061.

 

Fotografia: Arquivo JM