Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Casal Comba dá a provar os “Saberes e Sabores das Sopas dos nossos Bisavós”


tags: Sabores, Música, Casal Comba terça, 23 abril 2019

O Rancho Folclórico de São João está a preparar um evento gastronómico para o próximo dia 4 de maio. Do menu constam as “Sopas dos nossos Bisavós”, que serão servidas no novo pavilhão, junto à sede do grupo etnográfico, a partir das 18h.

No menu as opções são variadas. As sopas que a organização apresenta são todas feitas, segundo referem no cartaz do evento, à moda antiga, e à escolha estão as seguintes propostas: sopa de grão-de-bico, feijão debulhado, misturadas de azeite, feijão-frade com nabos, cavador e canja de galinha velha.

Para além das sopas, também vão estar disponíveis alguns petiscos, nomeadamente: molho de bruxa, negalhos, pataniscas de bacalhau, sardinha albardada e cabidela de leitão.

Depois de jantar, a organização presenteia o público presente, a partir das 21h, com uma atuação musical, que estará a cargo de Ventura, Fausto e Gamelas.

Com o apoio da Junta de Freguesia de Casal Comba, este evento é de entrada livre, estando apenas implícito o pagamento dos pratos que escolherem.

 

Fotografia: Facebook Junta de Freguesia de Casal Comba