“Desporto para Todos” a encerrar programa do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Depois de uma noite com muito talento, em que os utentes do Centro de Santo Amaro partilharam o palco do Cineteatro Messias com outros atores, cantores, mágico, bailarinos e músicos convidados, foi com momentos de igual partilha que as comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência encerraram, mas, desta vez, no palco desportivo.
A equipa “Santo Amaro” juntou-se a clubes federados do concelho – Atlético Clube do Luso, Centro Recreativo de Antes e Hóquei Clube da Mealhada - para colocar em prática as habilidades desportivas de hóquei, futsal e basquetebol, num dia de “Desporto para todos”.
“Esta foi a forma que encontrámos para celebrar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e o 10º aniversário do Centro de Santo Amaro, promovendo a inclusão através da arte, da cultura e do desporto. Conseguimos incluir associações desportivas, como Atlético Clube do Luso, Centro Recreativo de Antes e Hóquei Clube da Mealhada, e acreditamos que tanto os seus atletas como os utentes da APPACDM – Centro de Santo Amaro beneficiaram muito com este contacto”, sublinha Nuno Canilho, vereador da Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada.
O Centro de Santo Amaro, de Casal Comba, foi inaugurado em 2007 e acolhe, atualmente, 35 utentes, dos quais 17 a viver no lar residencial. Procura satisfazer as necessidades e expetativas dos seus utentes, famílias e comunidade envolvente, tendo como princípio primordial a qualidade de vida e bem-estar de cada jovem.
xa0