Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Cirurgião plástico Biscaia Fraga planta árvore no Bussaco


Categorias: Região quarta, 10 janeiro 2018

O cirurgião plástico Biscaia Fraga plantou ontem uma árvore na Mata Nacional do Bussaco, no âmbito do projeto de reflorestação “Criar Raízes” que a Fundação Mata do Bussaco tem vindo a desenvolver.

O único cirurgião plástico em Portugal condecorado com a Grande Ordem Honorífica de “Grande Oficial” da Ordem de Mérito afirmou, no final da plantação, que “plantar uma árvore - no caso, um abeto - numa Mata Nacional tão bonita e tão mágica, junto a um majestoso palácio que é Monumento Nacional e deixar aqui esta tão importante e significativa marca pessoal é algo de emocionante e especial para mim”.

António Gravato, presidente da Fundação Mata do Bussaco, salientou o facto de se tratar do primeiro médico a plantar uma árvore naquela floresta e classificou o ato como “um momento honroso e de elevado prestígio para a Mata Nacional”.

O vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte, que assistiu à plantação da árvore, sublinhou sobretudo a dimensão humana de Biscaia Fraga, que considera “uma pessoa de uma dimensão moral proporcional à sua grandeza profissional”.

Recorde-se que, segundo a Fundação Mata do Bussaco, a iniciativa das plantações de árvores por figuras públicas visa, por um lado, "contribuir para a reflorestação do Bussaco" e, por outro lado, "dar um sinal aos portugueses da necessidade de todos contribuirmos para a preservação do meio ambiente".

Fotografia: José Moura