Sócios da Mangueira e Batuque nomeadas para Globos do Samba

As escolas de samba GS Sócios da Mangueira e GRES Batuque estão nomeadas para os prémios “Globos do Samba”, uma iniciativa promovida pela escola Trepa Coqueiro de Estarreja, que pretende premiar as escolas e sambistas de Portugal que mais se destacaram em 2017.
A gala de prémios, que terá lugar no dia 24 de fevereiro, está dividida em várias categorias coletivas e individuais, cada uma com quatro nomeados, os quais foram obtidos direta e exclusivamente do resultado das votações das escolas de samba de todo o país.
Assim, para melhor Porta-Bandeira estão nomeadas Adriana Carvalho, dos Sócios da Mangueira, e Rita Fernandes, do Batuque. Para melhor Mestre-Sala, estão nomeados Alcides Ferreira, do Batuque, e Renato Sabão, dos Sócios da Mangueira. Nas categorias de melhor Escola de Samba, melhor Escola em Palco, melhor Bateria, melhor Comissão de Frente e melhor Grupo/Ala de Passistas, está nomeada a escola Sócios da Mangueira.
O concurso inclui ainda a categoria de Madrinha de Bateria, para a qual não existem mealhadenses nomeados. Serão ainda atribuídos “Globos do Samba” de Carreira, nas categorias de Individualidade e Mérito.
Os vencedores serão decididos através de votação online, aberta ao público em geral até dia 8 de fevereiro, no site www.sambacomvida.com e, em algumas categorias, através também de votação de júri, após apresentação ao vivo dos nomeados.
A gala “Globos do Samba” está integrada no evento “Samba Com Vida”, que irá decorrer de 23 a 25 de fevereiro em Estarreja e que marca os 30 anos da fundação da escola de samba Trepa Coqueiro. No programa do evento, estão previstos workshops, palestras e concertos, além de outras atividades relacionadas com o universo do samba.