
A vereadora do município de Penacova com a tutela das pastas da Educação e da Ação Social, Sandra Ralha, foi eleita ontem para a presidência da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Penacova.
A sessão de plenário da Comissão Alargada da CPCJ de Penacova decorreu na sala de Apoio do Edifício das Piscinas Municipais, para análise e aprovação do relatório de atividades relativo ao ano de 2017. Decorreu ainda a tomada de posse dos novos comissários da CPCJ para os próximos três anos. Sandra Ralha nomeou como secretária da comissão Marta Oliveira.
O presidente cessante, João Azadinho, agradeceu o trabalho de todos os comissários, em especial aos técnicos da Comissão Restrita, com os quais trabalhou no terreno e tomou contato com uma realidade do concelho que por vezes é desconhecida. A presidente eleita, Sandra Ralha, felicitou os comissários pelo trabalho realizado e enunciou que pretende dar ênfase, no seu mandato, ao trabalho no âmbito da prevenção.
A CPCJ é uma estrutura não judiciária com autonomia funcional que visa promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.