Câmara da Mealhada quer aderir a central de compras municipais

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou ontem, em reunião do executivo, uma proposta de adesão do município à Central Nacional de Compras Municipais (CONNECT).
De acordo com o presidente da Câmara, Rui Marqueiro, “uma das vantagens de aderir a esta central de compras é o facto de não ser necessário abrir concurso para a aquisição de bens e serviços que são utilizados frequentemente pela autarquia”.
Interpelado pelos vereadores da coligação “Juntos Pelo Concelho da Mealhada” sobre a necessidade de aderir a este organismo, Rui Marqueiro salientou que “é sobretudo pela aquisição de combustível que a Câmara pretende aderir à central de compras, uma vez que o desconto é muito maior do que aquele que temos neste momento”.
A Central Nacional de Compras Municipais CONNECT foi fundada em 2015 e é dirigida a todas as entidades da administração pública e do setor empresarial locais. As principais aquisições ativas na entidade neste momento são de combustível, veículos elétricos e equipamentos informáticos.