Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Nadador e treinador do HCM na Seleção Nacional


Categorias: Região sexta, 26 janeiro 2018

O nadador Eduardo Gomes Fernandes e o treinador José Eduardo Fernandes do Hóquei Clube da Mealhada (HCM) foram convocados pela Federação Portuguesa de Natação para o estágio nacional que vai decorrer em Rio Maior de 7 a 9 de fevereiro, bem como para o Meeting Internacional de Lisboa que se vai realizar na Piscina Olímpica do Jamor nos dias 10 e 11 de fevereiro.

A dupla atleta/treinador, que são também filho e pai, fazem parte do HCM desde a criação da secção de natação, tendo conquistado grandes resultados a nível nacional, interdistrital e regional. Ambos têm mantido presença em estágios da Seleção Regional da Associação de Natação Centro Norte Portugal, da Seleção Interdistrital e agora também da Seleção Nacional.

Em 8 épocas desportivas, o nadador Eduardo Gomes Fernandes, sob orientação técnica do treinador José Eduardo Fernandes, conquistou cerca de 428 pódios, dos quais se destacam 17 medalhas de ouro, 14 de prata e 6 de bronze em provas de âmbito nacional.

Ambos estão nomeados para a 12ª Gala Desportiva do Município de Mealhada. Eduardo Gomes Fernandes na categoria de Atleta do Ano e José Eduardo Fernandes como Treinador do Ano.