Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Queima descontrolada origina incêndio florestal no Reconco


Categorias: Região segunda, 29 janeiro 2018

Uma queima descontrolada originou, ao final desta manhã, um incêndio numa zona de mato na localidade de Reconco, na Mealhada.

O alerta foi dado aos bombeiros pelas 12h30, na sequência de uma queima, que acabou por se descontrolar e incendiar uma zona de mato nas imediações.

Para o local, foram mobilizados quatro homens e uma viatura dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, que efetuaram o combate às chamas, dando o incêndio por controlado cerca de meia hora depois.

Ao Jornal da Mealhada, o comandante da corporação alertou para que “as pessoas tenham mais atenção na realização de queimas porque, apesar de estarmos em pleno Inverno, o nível de humidade em algumas zonas de vegetação continua muito baixo”.