Cantanhede fora de sistema de incentivos para concelhos afetados pelos incêndios

O concelho de Cantanhede foi excluído da lista de concelhos elegíveis para candidatura ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SIE2), que visa apoiar os territórios afetados pelos incêndios de 15 de outubro do ano passado na promoção de novos investimentos empresariais.
O alerta é deixado pela Associação Empresarial de Cantanhede (AEC), que manifestou a sua preocupação junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) pela exclusão de Cantanhede do aviso de concurso, publicado ontem, que inclui 43 concelhos da região centro.
“Como é do conhecimento das entidades públicas e de todos, o concelho de Cantanhede também foi afetado pelos incêndios do passado dia 15 de outubro, nomeadamente a freguesia da Tocha”, adianta Luís Roque, presidente da AEC, numa nota enviada à comunicação social, acrescentando que “a AEC fica na expetativa que o nosso concelho de Cantanhede, e todas as empresas que se queiram candidatar, possam ainda entrar neste aviso”.
Com o apoio de fundos comunitários e integrado no quadro “Centro 2020”, o programa “SI2E” visa apoiar uma estratégia de dinamização dos territórios mais severamente afetados pelos incêndios em 2017, através da promoção de novos investimentos empresariais geradores de emprego e novas empresas, fortalecendo a economia local e promovendo a diversificação da base económica.