Mais de 350 atletas percorreram o “Trail dos Índios” em Cavaleiros

Realizou-se ontem, dia 18 de fevereiro, a segunda edição do “Trail & Caminhada dos Índios” na localidade de Cavaleiros, em Barcouço. Uma prova organizada pelo Centro Cultural de Cavaleiros e que contou com mais de 350 inscritos, um recorde de participação relativamente à edição do ano passado.
A competição correu, de uma maneira geral, de acordo com o esperado, com os atletas a demonstrarem muita garra e determinação ao longo de um percurso bastante acidentado. De lamentar apenas a lesão de um atleta ainda que sem grande gravidade, pois tratou-se de uma entorse do pé, o que numa prova deste efeito acaba por ser recorrente.
Os participantes provinham de regiões do país bastante diversificadas, com os distritos de Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Leiria, Viseu e Santarém a estarem bem representados. Um facto que vem provar a crescente importância que este evento começa a ter no circuito nacional de trail.
Um dos objetivos deste “II Trail & Caminhada dos Índios” era também angariar fundos para a reabilitação do salão multiusos do Centro Cultural de Cavaleiros, que se encontra bastante degradado, após anos de abandono, situação que a nova direção tenta reverter desde que iniciou atividade no final de 2014.
De acordo com Rui Pechorro, presidente da direção desta associação de Cavaleiros, “a degradação do salão multiusos era tal que inclusivamente chovia no seu interior, o que não permitia a sua utilização em condições climatéricas adversas”.
O responsável salienta que “com o trabalho feito por esta nova equipa, a ajuda da população de Cavaleiros, da Junta de Freguesia de Barcouço e da Câmara Municipal da Mealhada, foi possível já a substituição da cobertura e mais melhorias se seguirão, daí os eventos que organizamos e que começam a ser já marcos da associação, como o Trail & Caminhada e o passeio anual de Motas e Motorizadas que se realiza em junho”.